Depois de praticamente dez anos como jogador do Real Madrid, o galês Gareth Bale anunciou em suas redes sociais que não continuará no clube para a próxima temporada. O atacante publicou uma carta de despedida para a torcida merengue, relembrando seus grandes momentos e agradecendo aos fãs e à diretoria pelas temporadas que viveu em Madrid.
A carta de Bale para os torcedores foi acompanhada de um vídeo que mostra desde sua apresentação no Santiago Bernabéu, em 2013, até os gols marcados nas finais de Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid e o Liverpool. Suas famosas arrancadas também não ficaram de fora.
No fim do texto, Bale fez questão de demonstrar gratidão pelos anos vestindo a camisa do Real: “juntos, fomos capazes de criar momentos que vão viver para sempre na história deste clube e do futebol. Foi uma honra. Obrigado! Hala Madrid!”, escreveu.
Pelo Real, Bale conquistou cinco Ligas dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis e três Mundiais de Clubes.
Além dos títulos, Bale deixou um pouco de polêmica
A passagem de Bale pelo Real Madrid começou com uma bomba: o valor pago ao Tottenham pelo galês ultrapassou os 93 milhões de euros pagos por Cristiano Ronaldo quatro anos antes, tornando Bale o jogador mais caro do mundo na época. E o ano de sua estreia não decepcionou: títulos da Copa do Rei sobre o Barcelona e da Liga dos Campeões sobre o Atlético de Madrid.
Contudo, o atacante se viu cada vez mais na sombra de Cristiano Ronaldo nos anos seguintes, chegando a frequentar o banco de reservas por várias vezes. A falta de oportunidades, principalmente na passagem de Zidane pelo comando técnico, gerou rusgas e episódios de indisciplina. A última e a pior delas aconteceu na Euro 2020, com Bale segurando uma bandeira de seu país com os dizeres: “Gales. Golfe. Madrid. Nesta ordem”.
O astro não terá seu vínculo renovado e fica livre no mercado de transferências.