Atlético-MG será julgado por uso de sinalizadores em jogo contra o Palmeiras
O Atlético-MG foi denunciado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O clube será julgado no STJD pelos sinalizadores utilizados na partida contra o Palmeiras.
O episódio aconteceu no dia 28 de setembro, pela 28ª rodada do Brasileirão. A data para o julgamento ainda não foi confirmada.
Quais punições o Galo pode sofrer?
Assim como está escrito no CBJD, o Galo corre risco de perder o mando de campo (um a dez jogos). Além disso, pode ter que pagar uma multa de R$ 100,00 a R$ 1000,00. Durante o acontecido, a partida ficou paralisada por quatro minutos no Mineirão, em Belo Horizonte.
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o Atlético-MG é julgado no STJD. Contra o Fluminense, a torcida ascendeu sinalizadores durante a vitória, mas o clube foi absolvido. A torcida alvinegra também usou desses recursos no jogo contra o Ceará, que terminou empatado por 0 a 0.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Atlético-MG visita o São Paulo nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Na 7ª colocação, em caso de vitória, o Galo pode entrar no G-6. Do contrário, uma derrota para o São Paulo pode complicar a equipe na briga pela vaga na Libertadores.