Atlético de Madrid quer tirar Gabigol do Flamengo

O Atlético de Madrid busca fortalecer o seu setor ofensivo e busca a contratação do Gabigol, do Flamengo.

Após não conseguir avançar nas conversas por Darwin Núñez, do Benfica, após estar praticamente acertada. O motivo seria a quantia pedida pelos Encarnados. Com isso, o clube espanhol deve ir atrás de uma opção mais barata no mercado.

O Rubro-Negro, no entanto, deve fazer jogo duro para liberar o atleta e não irá facilitar uma transferência. Ademais, pode também tentar convencer o jogador a ficar caso o valor da clausula seja pago.

Atualmente, a multa do atacante do Fla, de acordo com o site oGol, é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 203,5 milhões, na cotação atual). No entanto, uma investida só deve ser feita em julho, quando a janela de transferências europeia tem inicio.

Veja os números dos alvos do Atlético de Madrid

Atuando no Mengão desde 2019, o jogador é titular absoluto no time de Paulo Sousa e vem mantendo uma boa média de gols nas quatro temporadas em que está a serviço do Rubro-Negro.

Em 2022, ainda de acordo com o portal oGol, especializado em dados e estatísticas, Gabigol disputou 15 partidas e colocou 10 bolas na rede.

Já o uruguaio Darwin Núñez foi revelado no Peñarol e teve uma passagem pelo Almería antes de chegar ao futebol português. Ele defende o Benfica desde 2020/21. Ainda segundo o portal, na atual temporada, o atacante marcou 31 vezes em 36 jogos. Sua clausula de rescisão é de 150 milhões de euros.