Em baixa e fora dos planos do Real Madrid, o atacante Luka Jovic deve deixar a equipe na próxima temporada.
O jogador chegou ao Santiago Bernabéu após se destacar pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Na ocasião, os Merengues desembolsaram 60 milhões de euros pelo sérvio. Seu contrato vai até junho de 2025.
No momento, não há nenhum interesse oficial de clubes pelo atacante, mas um retorno à Bundesliga pode ser um dos destinos favoritos do atleta. Um acordo por empréstimo seria a opção mais viável devido ao tempo de vínculo que ainda resta.
Vale ressaltar que a janela de transferências na Europa está fechada no momento e reabre somente em julho.
Luka Jovic não convenceu no Real Madrid, veja números
O centroavante de 24 anos começou sua carreira profissional no Estrela Vermelha, da Sérvia. Após isso, se transferiu para o Benfica, de Portugal, mas não foi muito utilizado na equipe principal e acabou sendo negociado com o Franfkurt.
E foi no time alemão em que o jogador demonstrou o seu melhor futebol ao marcar 27 gols em 48 partidas, na temporada 18/19, de acordo com oGol, especialista em dados e estatísticas. Dessa forma, acabou sendo contratado pelo Real Madrid.
Pelo clube da capital espanhola, o jogador não conseguiu repetir o mesmo desempenho e até chegou a ser emprestado novamente ao Frankfurt. Quando retornou, mais uma vez, não convenceu. Na atual temporada, ainda segundo o Gol, o jogador marcou apenas uma vez em 17 jogos, até o momento.
Por outro lado, Jovic é presença frequente nas convocações da seleção do seu país, marcando sete gols em 22 jogos.