Uma partida eletrizante de futebol assolou o estádio Villa Park, onde o Aston Villa, liderado pelo treinador Unai Emery, reivindicou uma vitória de 1 a 0 contra os atuais campeões da Premier League, Manchester City.
Uma única finalização de Leon Bailey no segundo tempo foi suficiente para selar os três pontos vitais do Villa, que assim ultrapassou o City na tabela e subiu para a terceira posição. Esta reviravolta súbita na sorte do Villa tem levado a especulações de que a equipe pode fazer uma corrida pelo título. No entanto, Emery foi rápido em tranquilizar essas expectativas crescentes.
Emery despreza as especulações do título
Unai Emery, contrariando a opinião popular, insiste que seu time “não são concorrentes ao título”, apesar de sua vitória sobre os campeões da Premier League. Respondendo sobre as perspectivas da sua equipe, Emery disse:
“Existem sete equipes que são mais candidatas do que nós. Estamos apenas na 15ª partida. Vamos jogar a 16ª no Sábado contra o Arsenal e vamos nos concentrar nisso. Estamos felizes por estar em terceiro, mas manter essa posição será muito difícil.”
Será o Aston Villa um candidato ao título da Premier League?
Enfrentando mais especulações sobre sua crescente influência na Premier League, Emery disse: “Se continuarmos progredindo durante a temporada, jogando partidas e vencendo como estamos fazendo, talvez possamos ser um concorrente, mas acho que precisamos de mais tempo. Eu acredito, mas não somos concorrentes. Existem outras sete equipes e isso não mudou.”
Contrastando com o posicionamento cauteloso de Unai Emery, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, opina que a equipe do Aston Villa é digna de ser uma forte concorrente ao título da Premier League deste ano. Após a derrota de sua equipe no Villa Park, Guardiola admitiu que a equipe do Aston Villa tem todas as qualidades para se sagrar campeã.
Portanto, mesmo com uma cautela compreensível por parte de Emery, dado o fato de estarem apenas na 15ª partida da temporada. O desempenho atual da equipe do Aston Villa tem sem dúvidas feito muitas pessoas questionarem se este pode ser finalmente o ano deles na Premier League.