O árbitro Wilmar Roldán foi o escolhido pela Conmebol para apitar a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors. A decisão foi divulgada na última quarta-feira (25).
Antes do anúncio, o juiz cometeu uma gafe quase “inacreditável” em partida do campeonato colombiano.
Árbitro da Libertadores comete gafe
O episódio aconteceu na partida entre Junior Barranquilla e Once Caldas em partida válida pelo campeonato colombiano no último sábado (21). A partida terminou com vitória do Junior por um a zero.
Porém, a cena que mais chamou a atenção aconteceu antes do início do jogo. Após os jogadores se posicionarem no gramado, Wilmar Roldán autorizou o início da partida sem a bola.
O árbitro não se deu conta de que a bola não estava no círculo central para o pontapé inicial. A situação rendeu boas risadas entre os jogadores e o próprio Wilmar embarcou na brincadeira antes de posicionar a bola para o início da partida.
Para a final da Libertadores, o árbitro terá como assistentes Alexander Guzman e Dionisio Ruiz. O 4º árbitro será Andres Rojas e o 5º Wilmar Navarro — todos da Colômbia.
Enquanto isso, a cabine do árbitro de vídeo será comandada por um quarteto chileno. O VAR fica a cargo de Juan Lara, que terá como assistentes Angelo Hermosilla, Edson Cisternas e Jhon Ospina.
Fluminense e Boca Juniors se enfrentam no dia 4 de novembro em busca do título da Libertadores. A partida será realizada no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).