O experiente jornalista e apresentador Elia Junior, do programa ‘Show do Esporte’, da Band, não poupou críticas ao técnico do Corinthians, Fernando Lázaro. As declarações do apresentador foram feitas antes da vitória do Timão por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Róger Guedes e Adson marcaram os gols corinthianos.
“Minha preocupação em relação ao Corinthians diz respeito ao treinador. Eu acho o Fernando Lázaro legal, eu acho o Fernando Lázaro muito próximo dos jogadores, eu acho o Fernando Lázaro conhecedor do riscado, ou seja, não é um cara que caiu de paraquedas dentro do futebol, é um cara que tem um histórico dentro do futebol. O problema dele é que ele não tem tamanho para ser técnico do Corinthians. Eu não faço tipinho, não. Tem muita gente tentando dar uma alisada, tentando dar um tempo a mais”
Opinião de Elia Junior sobre técnico do Corinthians é rebatida por colegas
Logo depois do comentário de Elia Júnior, a outra apresentadora do ‘Show do Esporte’, Kalinka Schutel, relembrou a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o São Paulo no último domingo. Elia, então, completou:
“Ele [Fernando Lázaro] pode me desmentir, o tempo está aqui para dizer que eu poderei ser desmentido e eu seria desmentido com a maior tranquilidade. Até torço para que isso venha a acontecer e eu possa fazer meu mea culpa. Você [Kalinka] pode pegar o chicote e bater nas minhas costas, eu serei chicoteado e vou aceitar sem problema nenhum. Mas eu não acredito”, prosseguiu Elia Junior.
De acordo com Elia Júnior, sua crítica diz respeito a possibilidades futuras: “O que fez o Fernando Lázaro para estar num time do tamanho do Corinthians? Nada. Ele vai ter dificuldade quando precisar colocar o Fagner ou o Renato Augusto no banco, ou entender que o Róger Guedes não esta jogando naquelas duas semanas o que estava jogando antes”, finalizou o apresentador.
Começo de trabalho do treinador no Corinthians
Fernando Lázaro assumiu o Corinthians na virada do ano, depois da saída do português Vítor Pereira. O novo comandante tem 41 anos e trabalhava como assistente técnico do Corinthians e observador da seleção brasileira. Até agora são cinco jogos no Campeonato Paulista, com três vitórias, um empate e uma derrota. O Corinthians é líder do Grupo C com dez pontos.