O jornalista André Rizek, do SporTV, saiu em defesa do lateral-esquerdo Marcelo, que foi expulso após pisar sem intenções no joelho do zagueiro Luciano Sánchez, no empate por 1 a 1 entre Argentinos Juniors e Fluminense, na última terça-feira (1). Para Rizek, o vermelho foi injusto.
Nas redes sociais, o jornalista compactuou com a fala do técnico Fernando Diniz, que considerou o cartão vermelho um absurdo e afirmou que por não haver intenções de machucar um companheiro de profissão, o jogador não deveria ter sido expulso.
“Fecho com o Diniz na indignação contra a expulsão do Marcelo. Aquilo é um acidente de trabalho! Lamentável, chocante a fratura do argentino. Mas o Marcelo não tem culpa NENHUMA. Expulso por um acidente. Absurdo. É a ação do jogador argentino que ocasiona o choque. Ele, lamentavelmente, coloca a perna bem embaixo da passada (natural) do Marcelo. Não pode ser vermelho NUNCA um lance assim.”, escreveu André Rizek nas redes sociais.
A fala do jornalista dividiu opiniões, com alguns concordando consigo e outros discordando com o argumento de que mesmo que não haja intenção foi um lance onde um atleta saiu com uma grava lesão e por isso a apresentação do cartão vermelho é justa.
O técnico Fernando Díniz também criticou a expulsão. Para o treinador, não havia como Marcelo tirar o pé da jogada, pois estava driblando o seu marcador.
“Vou fazer uma metáfora. Para mim, é a mesma coisa que quando tem alguém trafegando na avenida, a pessoa atravessa no sinal verde, e a culpa é do motorista. O Marcelo estava driblando e não tinha onde colocar o pé“, começa.
“Para mim, é absolutamente absurda a expulsão do Marcelo, uma loucura. O que que o Marcelo ia fazer?“, acrescenta.
Argnetinos Juniors e Fluminense empataram por 1 a 1 no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A volta acontece na próxima terça-feira (8), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.