A novela envolvendo o técnico Carlo Ancelotti e a seleção brasileira ganhou mais um capítulo. O treinador italiano tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e assumiria a seleção após o término do vínculo.
Apesar dos rumores de uma possível renovação e de um acordo verbal entre Ancelotti e CBF, o jornalista André Rizek diz que a entidade possui “garantias legais” para contratar o italiano.
Ancelotti e seleção brasileira
Mesmo sem um acordo concreto, Rizek diz que a CBF possui “garantias legais” para ter o treinador no comando da seleção brasileira. Nenhuma das partes mencionou um acerto oficial até o momento.
O assunto surgiu após especulações de que a diretoria do Real Madrid planejava renovar o vínculo com Ancelotti por mais duas temporadas. No entendimento do presidente do clube, Florentino Pérez, o elenco merengue ainda é jovem e precisa de um nome experiente no comando.
“Para a CBF, nada mudou. A CBF entende ter garantias legais de que Ancelotti é o treinador do Brasil a partir de junho do ano que vem, e de que ele não vai mudar de ideia. O plano A, B e C é o Carlo Ancelotti e ela (a CBF) entende que não há nada no cenário mundial que o faça mudar de ideia”, declarou Rizek.
A seleção brasileira encerrou seus compromissos de 2023 com um dos piores anos de sua história. A equipe foi derrotada pela primeira vez jogando em casa pelas Eliminatórias Sul-Americanas, justamente para a rival Argentina.
A seleção ocupa a 6ª posição na competição com sete pontos. A Argentina lidera com 13.