Ancelotti só chegou na Seleção Brasileira e CBF já confirma mudança
O técnico Carlo Ancelotti chegou em acordo para defender a Seleção Brasileira nesta temporada. O comandante vai deixar o Real Madrid após o fim da La Liga e se coloca à disposição para disputar as competições com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por outro lado, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) oficializou um acordo com a Adidas. A entidade destaca que a questão se trata de uma valorização da imagem institucional e esportiva do país, com a expectativa de que a marca possa elevar o Time Brasil.
A estreia oficial dos uniformes da Adidas ocorrerá nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão-Cortina. O fornecimento também abrangerá os Jogos Pan-Americanos de 2027 e os Jogos Olímpicos de LA 2028. Além dos uniformes de competição e cerimônia, a Adidas também vestirá dirigentes e delegações em eventos oficiais do COB.
“Queria uma marca grande, começou a conversa e houve uma sinergia muito grande. A gente vai juntos fazer acontecer. É uma honra enorme e tenho certeza que será uma parceria longa”, afirma Marco La Porta, presidente do COB.
A escolha pela Adidas ocorreu após uma longa disputa de mercado conduzida pelo COB nos últimos meses. A avaliação não considerou apenas os aspectos financeiros, mas também a qualidade técnica dos materiais, a capacidade de fornecimento e o valor agregado à imagem da entidade.
CBF confirma acordo após chegada de Ancelotti
Vale ressaltar que a CBF já conta com um fornecedor esportivo, a Nike, que mantém parceria desde 1996. A entidade máxima do futebol está avaliando a possibilidade de também fechar acordo com a Adidas, mas ainda não existe nada definido nos bastidores.
O acordo entre o COB e a Adidas vai englobar todas as equipes esportivas que não contam com uma fornecedora de materiais esportivos. A CBF, que já tem a Nike como patrocinadora, não deve utilizar o modelo da Adidas em um primeiro momento.