São Paulo larga na frente para fechar negócio com os italianos por meia
Marcos Antônio está a um passo de estender sua trajetória no São Paulo. Emprestado pela Lazio até junho, a expectativa é que o volante permaneça no Tricolor até meados de 2026, dando continuidade ao importante trabalho que vem sendo construído desde a chegada. As equipes podem completar ajustes finais e a troca de documentos para que o novo empréstimo seja formalizado.
A negociação, revelada pelo UOL e confirmada pelo ‘ge’, se arrasta discretamente nos bastidores, mas caminha para um desfecho positivo para o clube do Morumbi. Desde que ganhou espaço com a lesão de Pablo Maia, o meio-campista mostrou consistência e rapidamente se firmou como titular sob o comando de Zubeldía.
A dupla formada com Alisson vem dando equilíbrio ao setor, e o paraguaio Bobadilla perdeu espaço. Com os cofres apertados, o São Paulo não tem condições de bancar a compra definitiva agora, o passe do atleta gira em torno de R$ 25 milhões. A solução encontrada foi costurar um novo empréstimo com duração até 2026, com a possibilidade de aquisição parcelada em três anos.
São Paulo pode receber notícia positiva em breve
Mesmo sem planos da Lazio para contar com Marcos Antônio no elenco, o São Paulo acompanhava com atenção os bastidores do mercado, temendo que alguma equipe surgisse com interesse em adquirir o meio-campista em definitivo, o que poderia frustrar a negociação. A vontade do camisa 8 em seguir no São Paulo acabou sendo um trunfo importante.
Naturalmente, a vontade do atleta pode ser respeitada e ajuda a encaminhar o desfecho favorável ao clube brasileiro. Ainda na temporada de 2025, Marcos Antônio soma 15 aparições com a camisa tricolor e já deu duas assistências. Agora, os torcedores acompanham as possibilidades de perto, entendendo a importância do elenco completo.