O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, abordou nesta terça-feira (13) o interesse do futebol saudita em Vini Jr. Durante coletiva antes da decisão da Supercopa da UEFA, contra a Atalanta, o treinador italiano negou que haja qualquer avanço nas especulações sobre o futuro do atacante brasileiro. “Não há nada, são só especulações e nada mais”, afirmou Ancelotti.
Recentemente, Vini Jr. recebeu uma proposta bilionária da Arábia Saudita, que, se aceita, pode se tornar o maior contrato da história do esporte. De acordo com informações do jornal The Athletic e apurações de Vitor Sergio Rodrigues e Tati Mantovani, da TNT Sports Brasil, o brasileiro analisa a oferta do fundo de investimentos saudita para atuar no Al-Ahli e, além disso, assumir o papel de embaixador da Copa do Mundo de 2034.
Vini Jr. chegou ao Real Madrid em 2018, após ser contratado junto ao Flamengo por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões, à época). O acordo foi fechado em 2017, quando o jogador tinha apenas 16 anos, tornando-se uma das maiores promessas do futebol mundial.
Desde então, o brasileiro conquistou 12 títulos pelo clube espanhol, incluindo duas UEFA Champions League, dois Mundiais de Clubes e três edições da LaLiga. Agora, Vini Jr. busca erguer mais um troféu, na final da Supercopa da UEFA contra a Atalanta. O confronto acontece nesta quarta-feira (14), em Varsóvia, Polônia, e será transmitido ao vivo pela TNT e pela plataforma Max, a partir das 14h30 (horário de Brasília).