Ancelotti coloca Mbappé acima de Vinícius Júnior após más atuações no Real Madrid

Carlo Ancelotti definiu uma nova estratégia envolvendo Vinicius Júnior e Kylian Mbappé no Real Madrid, chamando a atenção dos torcedores. Com as recentes falhas do atacante brasileiro nas penalidades máximas, o treinador decidiu que, a partir de agora, será o francês o encarregado oficial das cobranças de pênalti.

A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo jornal Marca, que destacou que a mudança foi decidida após Vini Jr. desperdiçar mais um pênalti, desta vez na partida contra o Valencia, em que o Real foi derrotado por 2 a 1 em casa. Antes disso, o camisa 7 já havia perdido uma cobrança crucial no clássico contra o Atlético de Madrid pela Champions League.

Com as duas penalidades desperdiçadas nas últimas cinco tentativas, foi necessário definir uma mudança. Apesar de o retrospecto de Mbappé na função também não ser impecável, Ancelotti avalia que a troca pode ajudar a amenizar as críticas que Vinicius vem sofrendo, principalmente após se deparar com vaias da torcida no Bernabéu recentemente.

Ancelotti enfrenta fase de dificuldade no Real Madrid

Em um contexto geral, Ancelotti se desdobra em momento de pressão. Os resultados ainda são inferiores ao esperado e as atuações apresentam queda de rendimento. De maneira inesperada, o Real Madrid entra na fase mais crítica da temporada. E é justamente sobre os principais nomes do elenco, como Vini e Mbappé, que recaem as maiores cobranças.

A equipe merengue volta a campo nesta quarta-feira (16), para encarar novamente o Arsenal pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O duelo acontece no Santiago Bernabéu, e os espanhóis precisam de uma remontada histórica, após perderem por 3 a 0 no jogo de ida em Londres. A expectativa sobre o duelo é grande.