O técnico Carlo Ancelotti não poupou elogios ao atacante Vinicius Junior, que foi o grande destaque do Real Madrid na goleada por 5 a 2 sobre o Liverpool, na última terça-feira (21), pelo duelo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League.
Na entrevista coletiva pós jogo, o treinador italiano se demonstrou muito satisfeito pela contribuição do atacante, que marcou dois gols.
“No dia de hoje, na minha opinião, pessoalmente, Vinícius é o jogador mais decisivo no futebol mundial. Por continuidade, dribles, assistências, gols. Agora é o mais decisivo. Espero poder continuar assim“, disse Ancelotti, que prosseguiu com elogios a Vini.
“Ele é um jogador muito esperto, gosta de praticar futebol e também é muito dedicado nos treinamentos. Isso tudo somado faz com que Vinícius pratique um futebol para frente, envolvente, em busca do gol“, completou.
Ancelotti não é o único a reconhecer o talento do brasileiro
Quem também rasgou boas palavras ao atacante foi Jürgen Klopp, técnico do Liverpool. Em sua entrevista, o alemão criticou as ofensas racistas que o jogador tem recebido nos últimos meses e também elogiou seu estilo de jogo.
“Não há nada no mundo que possa justificar esse tipo de comportamento. Imagina se eu respondo que o estilo de jogo dele é motivo para causar essas manifestações. Isso seria completamente insano da minha parte“, disse Klopp que finalizou:
“O Vini é um jogador que não se pode descuidar no campo de jogo nenhum minuto. Sempre que isso acontece, ele desequilibra“, opinou.
Real Madrid e Liverpool voltam a se enfrentar no próximo dia 15 de março, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.