O Santos vive temporada caótica em sua história, e na última quinta-feira (14), provou novamente a dificuldade de evolução sobre os resultados do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, ao lado da sua torcida, o clube paulista foi derrotado em 3 a 0 para o Cruzeiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. O placar não agradou a diretoria, com consequência que chegou nesta sexta-feira (15).
O técnico Diego Aguirre não é mais treinador do Santos, se despendido do grupo com apenas cinco jogos em sua passagem. O uruguaio de 58 anos completou números impressionantemente negativos neste período, com quatro derrotas e apenas uma vitória, um aproveitamento de apenas 20%. Com isso, é dono da pior atuação entre técnicos, desde a chegada do presidente Andres Rueda, em 2021.
Além da quantidade de derrotas, o Santos completou apenas dois gols marcados, enquanto sofreu outros 12, garantindo seis grandes chances criadas e 16 concedidas. Para completar, desde a chegada de Aguirre, a equipe paulista conseguiu 45 chutes realizados e 60 sofridos, de acordo com informações do perfil Sofascore. A torcida enxerga a passagem com grande decepção.
Santos luta para se livrar do rebaixamento
A derrota em 3 a 0 para o Cruzeiro foi o limite da paciência da diretoria, especialmente pelo técnico ter contado com 10 dias de preparação e treinamento, devido a pausa da Data Fifa. Ainda assim, não apresentou qualquer sinal de evolução, e ainda desperdiçou importantes três pontos dentro de casa. Para a Raposa, a vitória deu uma confiança extra ao técnico Zé Ricardo.
O treinador foi anunciado para preencher a vaga deixada por Pepa, e encerrou um jejum ao lado do Cruzeiro, que completava oito rodadas sem nenhuma vitória. Com o resultado, o Santos segue na 17ª posição, acumulando apenas 21 pontos, agora mais distante de se livrar do Z-4. Vale ressaltar que o clube paulista nunca foi rebaixado para a Segunda Divisão.