Aconteceu hoje (04/09): técnico tomou decisão e Suárez está fora dos planos

O técnico argentino Marcelo Bielsa realizou nesta segunda-feira (4) a convocação da seleção uruguaia. E duas importantes ausências foram notadas: os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani.

A dupla de ataque titular do Uruguai nos últimos anos não está na lista para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Suárez e Cavani fora da convocação do Uruguai

As ausências dos veteranos jogadores fazem parte do processo de renovação da seleção uruguaia. A Celeste enfrenta um período de transição e busca testar jogadores para o novo ciclo de Copa do Mundo.

Por isso, alguns veteranos não fazem parte dos planos neste momento. Ambos estão na seleção há mais de uma década e não fizeram um bom Mundial no Catar, principalmente pela idade mais avançada — 36 anos cada um.

Para se ter noção da ideia de renovação da seleção uruguaia, o jogador mais velho da lista é o goleiro Rochet, do Internacional, que possui 30 anos. Confira a lista completa de convocados por Marcelo Bielsa:

Goleiros: Sergio Rochet (Internacional), Franco Israel (Sporting) e Santiago Mele (Junior)

Defensores: Santiago Bueno (Girona), Bruno Méndez (Corinthians), Sebastian Cácares (América-MEX), Puma Rodríguez (Vasco), Mathías Olivera (Napoli), Joaquín Piquerez (Palmeiras), Matías Viña (Sassuolo) e Lucas Olaza (Krasnodar)

Meio-campistas: Nahitan Nández (Cagliari), Felipe Carballo (Grêmio), Emiliano Martínez (Midtjylland), Manuel Ugarte (Paris Saint-Germain), Federico Valverde (Real Madrid) e Nicolás de la Cruz (River Plate)

Atacantes: Maximiliano Araújo (Toluca), Agustín Canobbio (Athletico-PR), Facundo Torres (Orlando City), Brian Rodríguez (América-MEX), Facundo Pellistri (Manchester United), Cristian Olivera (Los Angeles FC), Maxi Gómez (Cádiz) e Darwin Núñez (Liverpool)

O Uruguai estreia nas Eliminatórias na próxima sexta-feira (8) contra o Chile, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Em seguida, viaja para enfrentar o Equador no dia 12, no estádio Casa Blanca, em Quito.