Uma cena pra lá de inusitada aconteceu Argentina Primera C (Metropolitana), o equivalente a quarta divisão do futebol argentino. O jogador do Victoriano Arenas, Matías Ruiz, chutou uma bola para fora, mas saiu comemorando o gol e o juiz validou o tento.
Ruiz dominou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, a bola quica em frente a meta e passa raspando a trave, a esquerda. O atleta saiu comemorando gol e seus companheiros se juntaram na festa e, para desespero dos adversários, o árbitro Jonathan De Oto apontou o centro de campo após algum tempo de indecisão, validando o lance. Confira o momento inusitado abaixo.
A reclamação dos jogadores do Lamadrid foi intensa, mas não foi o suficiente para mudar a decisão do juiz. É possível ouvir, inclusive, que até o narrador da transmissão ficou confuso e questionou”como assim gol?”, “isso não é gol de maneira alguma” após ouvir um outro narrador gritando gol no lance.
A jogada viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões, especialmente pelo movimento que a bola fez. Alguns usuários argumentaram de que a rede estava furada, enquanto outros afirmam que a bola bateu na trave e foi para fora.
De qualquer maneira, o gol fantasma foi validado e ajudou diretamente o Victoriano Arenas, que brigava contra o rebaixamento. No final, a equipe ainda marcou mais um gol, desta vez de pênalti e venceu o Lamadrid por 2 a 1 e conseguiu a manutenção.
Por fim, a Associação de Futebol Argentina (AFA), que organiza o campeonato, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.