Os clubes brasileiros já disputaram o primeiro confronto do returno da Copa Libertadores 2023. Enquanto algumas equipes dormiram na liderança de seus grupos mesmo com derrota, outros precisam abrir o olho para evitar um fracasso na competição. Confira a seguir como está a situação de cada equipe brasileira no torneio:
Flamengo
Atual campeão da competição, o Flamengo tropeçou contra o Ñublense e se encontra em uma situação preocupante. O time rubro-negro ainda está na segunda posição de seu grupo, mas possui apenas cinco pontos. O próximo compromisso do Fla será na quinta-feira, dia 8 de junho, quando recebe o Racing no Maracanã às 21h.
Internacional
O Internacional venceu o Metropolitanos fora de casa nesta quinta (25) e conseguiu terminar a 4ª rodada da competição na liderança de seu grupo, com oito pontos. O próximo jogo do Colorado será no dia 7, contra o Nacional-URU, no Beira-Rio.
Palmeiras
Com a vitória sobre o Cerro Porteño fora de casa, o Palmeiras encerrou a 4ª rodada na segunda posição, empatado em pontos com o líder Bolívar. O próximo compromisso do clube paulista será na quarta-feira, dia 7 de junho, quando recebe o Barcelona no Allianz Parque, às 21h30.
Fluminense
Mesmo sendo derrotado pelo The Strongest por 1 a 0 fora de casa, o Fluminense segue na liderança de seu grupo, com 9 pontos e uma distância de três pontos para o segundo colocado, que é o próprio time boliviano. O próximo compromisso do Tricolor é contra o River Plate, fora de casa, no dia 7 de junho.
Corinthians
Após empate contra o Argentinos Juniors, o Corinthians se complicou no Grupo E. O time paulista está na terceira colocação e soma apenas quatro pontos, dois a menos que o segundo colocado, Independiente Del Valle. O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira, dia 7 de junho, às 19h, quando visita o Independiente del Valle.
Atlético-MG e Athletico-PR
As duas equipes brasileiras do Grupo G se encontram em boas colocações. O Athletico lidera, com 7 pontos, enquanto o Galo é o segundo colocado com seis pontos. Os brasileiros voltam a campo na terça-feira, dia 6 de junho. O Furacão recebe o Libertad na Arena da Baixada, às 19h, enquanto o Atlético-MG visita o Alianza Lima, no Peru, às 21h.