No último sábado (9), aconteceu o UFC 299, em Miami, e encerrou de maneira surpreendente, com sete lutadores premiados com bônus de US$ 50 mil para cada, quantia que pode alcançar cerca de R$ 250 mil na conversão. Assim, apenas um dos seis brasileiros no card, o peso-médio Michel “Paraense Voador” Pereira. A atuação do profissional foi impressionante.
Foi necessário ao profissional apenas 61 segundos, para finalizar Michal Oleksiejczuk com um mata-leão. Chamando a atenção no esporte mundial, o brasileiro completou sua sétima vitória consecutiva no UFC, além do terceiro bônus consecutivo, números extremamente importantes. Atuando em dez momentos no UFC, Michel Pereira soma cinco bônus.
A primeira premiação chegou logo na estreia, pelo meio-médio (até 77,6kg), quando acabou finalizando Danny Roberts. Outro bônus chegou após confronto contra Zelim Imadaev. E em seus últimos três desafios, ao bater Santiago Ponzinibbio, Andre Petroski e agora Michał Oleksiejczuk, sendo as duas últimas no peso-médio, também proporcionaram o reconhecimento.
Brasileiro surpreende em resultados no UFC
O brasileiro ainda poderia ter completado o sexto bônus, quando se desdobrou na luta da meia noite, em duelo contra Tristan Conelly. Contudo, por não ter batido o peso, a quantia acabou sendo direcionada ao adversário. Além do “Paraense Voador”, outros quatro lutadores garantiram os bônus por suas performances individuais, aumentando o reconhecimento.
Robelis Despaigne, Curtis Blaydes e Jack Della Maddalena, são os nomes presentes na lista. No confronto principal, Sean O’Malley defendeu o cinturão dos galos (até 61,2kg) em importante desfecho contra Marlon Vera, o dominando por cinco rounds. Vale ressaltar que a luta da noite também não foi decidida pelos juízes.