Após três anos no Flamengo, desde a temporada de 2019, Rodrigo Caio se despediu da torcida rubro-negra. Mesmo alcançando grandes conquistas com a camisa da equipe carioca, o defensor de 30 anos não renovou seu acordo com o clube e caminhava em busca de um novo futuro em 2024. Em entrevista ao ‘ge’, o atleta compartilhou quando decidiu encerrar sua trajetória no time.
“No meio do ano, tive uma conversa bem franca com a minha esposa sobre como seria o nosso futuro e foi uma decisão em conjunto. Muita oração, pedindo uma direção, mas ali tivemos uma certeza de que precisava de um novo ciclo. Eu entendi pelo dia a dia, por tudo que eu estava vivendo dentro do clube, e entendi que minha história ali precisava ter um fim”, disse o zagueiro.
“Logo em seguida, passou um tempo e numa conversa com a diretoria me passaram (que não iam renovar), eu passei que pensava da mesma forma. Foi uma decisão em comum acordo”. “Tudo tem um início, um meio e um fim. Minha história aqui é maravilhosa, só tenho a agradecer por tudo que construí dentro do Flamengo. Pelas conquistas, pelas amizades, pelo carinho e respeito de toda nação, que é muito grande”, revelou o jogador.
Rodrigo Caio acabou perdendo espaço no Flamengo
Mesmo com uma importante trajetória, o atleta passou a receber críticas da torcida, especialmente pelos momentos que envolviam as diversas lesões. O jogador passou por cirurgias no joelho e viu sua carreira até mesmo ameaçada nos últimos anos, exatamente pela maneira como desfalcava o elenco. Em determinado momento, ao comando do técnico Sampaoli, sabia que não teria oportunidades.
Na época, em entrevista, Rodrigo Caio fez comentários que direcionavam indiretas para Jorge Sampaoli, exatamente pela falta de oportunidades. O atleta nasceu em Dracena, iniciando sua trajetória no esporte ainda em 2006, aos 12 anos, nas categorias de base do São Paulo. Já naquela época, era nome de destaque, conquistando importantes títulos.