O zagueiro Lucas Veríssimo se despediu da torcida do Corinthians nos últimos dias, após acertar um acordo com o Al-Duhail, do Catar. Em entrevista ao Canal do Benja, o jogador comentou o verdadeiro motivo por ter deixado o clube, desmentiu as especulações que circulavam entre os torcedores, a respeito de sua transferência para o time asiático.
O jogador foi contratado em julho de 2023, e revelou na entrevista que não recebeu o valor determinado com o Corinthians em relação aos direitos de imagem. “Temos contrato de imagem e de carteira. A carteira esteve sempre em dia ano passado, esse ano não sei, porque não recebi. Não recebi direito de imagem desde que cheguei. Não recebi um real”, declarou.
Veríssimo também contou que tentou buscar conversas com o Corinthians, para dar continuidade ao seu trabalho no clube, mas acabou se sentindo desvalorizado, pela maneira como levaram a situação nos bastidores. A reação contribuiu para que sua permanência fosse deixada de lado. O zagueiro garantiu que existia conversas com o diretor de futebol Rubão, mas sem qualquer progresso.
Veríssimo comenta aguardo sobre continuidade no Corinthians
Além disso, a proposta do Al-Duhail chegou de maneira superior às possibilidades do Timão. “Depois do dia 15 apareceu o Catar com um projeto que me atraiu, achei muito bom. Aí vou fazer o que? Na minha situação como atleta, me senti de certa forma desvalorizado, não vou mentir. Não sentei uma vez para conversar com o presidente, e eu queria ter conversado com ele”, revelou.
“Estava muito feliz e as coisas estavam correndo bem. Em dezembro tivemos uma conversa, em que foi decidida detalhes para renovar o contrato entre Corinthians e Benfica, e também da minha parte. Chegamos em uma conclusão por volta dos dias 27 e 28, definimos detalhes e faltou só a assinatura. Virou o ano, nos reapresentamos dia 7, e fiquei no aguardo da assinatura, de poder oficializar essa possível compra, que era o previsto”, desabafou Veríssimo.