Dani Carvajal firmou-se como algo mais do que um simples jogador de equipe. O lateral-direito tem mostrado que, mesmo de sua posição, é capaz de definir partidas. Tornou-se um jogador imprescindível, tanto pelo seu futebol quanto pelo seu caráter. É necessário reconhecer, porém, que quando Lucas Vázquez ocupa seu lugar, o rendimento não diminui.
Carvajal termina o contrato em 2025. Nesse ponto, o defensor terá 34 anos, mas antes que o vínculo se aproxime do final, os dirigentes do Real Madrid já decidiram oferecer-lhe uma extensão de contrato. Têm total confiança no seu jogo e na sua contribuição no time.
Reconhecimento em Valdebebas
Não há dúvidas no principal centro de treinamento do Real Madrid, Valdebebas. Técnicos e diretores percebem claramente que Carvajal tornou-se um dos pilares da equipe. Para muitos, é a alma do time dirigido por Carlo Ancelotti.
Nas próximas semanas, os dirigentes do Real Madrid apresentarão a possibilidade de estender o contrato ao lateral. A proposta é de uma temporada, com opção de mais dependendo do seu desempenho. Esta política segue uma regra não escrita do clube, mas que tem sido constante com os jogadores veteranos.
Carvajal passa a sensação de que ainda tem muito a oferecer. Nos últimos meses, seu desempenho tem demonstrado isso. Superou momentos complicados graças à sua capacidade de superação e à confiança recebida de Ancelotti no Real Madrid, assim como de Luis Enrique e De la Fuente na seleção espanhola. Conseguiu estar novamente no topo. Representa o presente e o futuro imediato da equipe.
O Real Madrid no mercado
Essa confiança em Carvajal não significa que o departamento de futebol do Real Madrid esteja parado. Com o futuro de Lucas Vázquez ainda indefinido, os dirigentes do clube estão . Afinal, eles terminará o contrato em 30 de junho e antes de tomar uma decisão, o Real Madrid está avaliando e observando o mercado.
Fala-se da necessidade de reforçar os laterais para o futuro, assim como a possibilidade de assinar com uma contratação de alto nível. Alguns pontos da equipe são emergências mais do que outros e o desenrolar da temporada e a situação atual dos jogadores vão determinando essas necessidades.
Como informado pelo MARCA, a posição de lateral-direito está sendo estudada mais para o futuro do que para o presente, com o brasileiro Yan Couto em posição de destaque na lista. Para o lado esquerdo, o escolhido é Alphonso Davies, sem discussão, por enquanto. Isso, claro, enquanto aguarda a decisão do Bayern.