O Corinthians iniciou a temporada com uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Guarani no Campeonato Paulista, mas a atuação da equipe alvinegra deixou a desejar. Apesar de ser apenas a primeira partida da temporada, a equipe de Mano Menezes mostrou pouca evolução, e de positivo (além dos três pontos), ficou apenas a atuação dos novos reforços: Félix Torres, Raniele e Hugo.
Com grande dificuldade no meio-campo e no ataque, a torcida do Timão certamente deseja mais reforços para estes setores – até o momento, Rodrigo Garro é o único atleta com características ofensivas que o Corinthians contratou na atual janela de transferências.
Por isso, Augusto Melo, presidente do clube, já planeja a chegada de pelo menos três novos reforços, todos visando o setor ofensivo e de criação do Timão. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, o mandatário alvinegro abordou a situação, dando “dicas” de quem serão os possíveis reforços:
“São três brasileiros, um daqui e dois que estão fora (do país). Outros clubes estão junto, não é fácil. Temos que estar muito bem financeiramente para chegar e trazer. Quem quer vem de qualquer forma, acredita no projeto. Não temos pressa e peço paciência. O que faltar vamos correr atrás”, afirmou o presidente do Corinthians.
Durante sua participação no programa, Augusto Melo também aproveitou para falar sobre a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Guarani, afirmando que ainda é muito cedo para tirar conclusões da equipe que foi à campo.
“Nós estamos com um elenco fortalecido do meio de campo para trás do ataque, o ataque também tá ótimo. Vocês viram a marcação pressão, recuperando a bola rápido, o time leve, correndo o tempo todo. Claro, é o primeiro jogo, você vai ver que ainda vai acertar, o time vai se encaixar, vai ficar muito forte, nós estamos no mercado”, finalizou.