A temporada de 2023 não se desdobrou de maneira positiva para o Vasco da Gama, que ainda brigava para se livrar do rebaixamento, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para não cometer os mesmos erros, buscar uma nova realidade, o clube tem trabalhado ativamente no mercado da bola e já estuda a contratação de mais um importante reforço. Se trata do volante Gustavo Cuellar.
Mesmo com o sentimento positivo de um possível reforço para o elenco, um detalhe dividiu opiniões assim que chegou ao torcedor do Vasco. O jogador possui uma tatuagem do Flamengo, e agora, tem a possibilidade de vestir a camisa de um dos maiores rivais. O atleta vestiu a camisa rubro-negra entre 2016 e 2019, e decidiu eternizar no antebraço o escudo de todas as equipes em que atuou.
Além do Flamengo, a tatuagem conta com os escudos do Deportivo Cali, Argentinos Juniors e Al-Hilal. Para a torcida do Vasco, a homenagem parece ser uma questão, tanto que gerou inúmeros comentários nas redes sociais. Contudo, não chega como um impedimento para que o atleta não possa ser negociado, sendo uma importante peça para o ano.
Torcida do Vasco promove “soluções” para tatuagem
Na rede social X, antigo Twitter, alguns torcedores do Vasco colocaram “soluções” para que a tatuagem não apareça, enquanto estiver vestindo a camisa do clube carioca. Um deles, pediu que o jogador coloque o símbolo do Gigante da Colina por cima, enquanto outro, citou a possibilidade de que ele jogue com a camisa longa, “Cuellar vai ter que andar igual o Figueiredo”.
De acordo com informações do jornalista Lucas Pedrosa, o nome de Gustavo Cuellar é visto de maneira positiva entre a comissão técnica do Vasco da Gama. Para que uma oferta seja apresentada de maneira oficial, a 777 Partners, responsável pela administração da SAF do time, terá que aprovar a contratação, algo que ainda não aconteceu.