Enfrentando momento conturbado na carreira, o atacante Neymar sofreu um rompimento do ligamento cruzado e do menisco do joelho esquerdo, e após cirurgia, deve ficar longe dos gramados ao menos até agosto. A lesão foi detectada após a derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, em outubro. Mesmo com o período de recuperação, segue ligado como atleta do Al-Hilal.
Nos últimos dias, o jogador foi destaque na mídia nacional, por estar presente no evento “Ney em alto Mar”, um cruzeiro pensando para fãs e convidados do atleta. Contudo, durante o período em que estiver fora dos gramados, apenas aproveitando o tempo no navio, Neymar deve embolsar aproximadamente 1,7 milhão de euros (mais de R$ 9 milhões) do Al-Hilal, como informa o ‘UOL’.
O valor está relacionado a quatro dias de salário de Neymar, que embolsa 160 milhões de euros (R$ 860,5 milhões) na Arábia Saudita, o que lhe da o reconhecimento de ser o terceiro jogador de futebol mais bem remunerado do futebol mundial, valores que impressionam, especialmente por ser uma ausência entre as opções do elenco comandado por Jorge Jesus.
Neymar é alvo de críticas em recuperação
Vale ressaltar que cruzeiro que tem chamado a atenção dos torcedores, o “Ney em Alto Mar” saiu de Santos na última terça-feira (26) e segue navegando até nesta sexta-feira (29). Entre a programação, estão os shows de Péricles, Belo, MC Guimê, entre outros importantes nomes. A expectativa de quem está no local, é encontrar o atleta para realizar um registro.
Neymar parece não conseguir fugir das polêmicas, e levou uma equipe de fisioterapeutas para o navio, para que pudesse seguir realizando o tratamento, sem interrupções. Assim, compartilhou imagens e vídeos sobre o processo no cruzeiro. No entanto, o comportamento foi criticado por inúmeros veículos da imprensa esportiva, inclusive pelo “Le Parisien”, da França.