O atacante francês Karim Benzema gerou polêmica nas redes sociais envolvendo Cristiano Ronaldo e até mesmo Daniel Alves. O prolífico artilheiro francês participou de uma iniciativa promocional do Al-Ittihad, seu clube, em antecipação ao Mundial de Clubes, que tem início nesta terça-feira (12), onde realizou a escalação de seu time dos sonhos.
O time dos sonhos do artilheiro é composto por: Neuer, Daniel Alves, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Makelele, Pogba, Zidane e Ronaldinho Gaúcho; Ronaldo e Benzema. Uma das grandes polêmicas foi a ausência de Cristiano Ronaldo e Messi.
A situação de Benzema complicou-se quando ele optou por posicionar Daniel Alves na lateral direita. O brasileiro enfrenta questões legais na Espanha, sendo acusado de abuso sexual. Rapidamente, os internautas também expressaram críticas em relação à inclusão do brasileiro.
Possível sentença de Daniel Alves é formalizada na justiça
A representante legal da mulher que acusa Daniel Alves de agressão sexual formalizou junto à Justiça o pedido de uma sentença de 12 anos de prisão para o jogador, em caso de condenação. O requerimento foi apresentado à Justiça Espanhola nesta terça-feira (5), sendo que a pena de doze anos representa a máxima para crimes de estupro no país.
A defesa de Daniel Alves terá agora cinco dias úteis para apresentar um documento final à Audiência de Barcelona. Após reunir toda a documentação necessária, a corte irá agendar a data para o julgamento, previsto para os primeiros meses de 2024.
O pedido da acusação é submetido ao tribunal juntamente com a recomendação do Ministério Público, que propõe uma pena de nove anos de reclusão. Daniel Alves já efetuou um pagamento de R$ 800 mil (150 mil euros) à Justiça, buscando a redução pela metade da pena máxima em caso de condenação.
Apesar do procedimento legal, a acusação não concorda com o pagamento da multa atenuante. A defesa de Daniel Alves, liderada por Inés Guardiola e Miraida Puente, tentou chegar a um acordo sem sucesso. A acusação recusou qualquer proposta de resolução antes do julgamento.
Daniel Alves encontra-se em prisão provisória na penitenciária de Brians 2 desde janeiro de 2023, enfrentando acusações de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos, ocorrida em uma discoteca de Barcelona.