Nos últimos dias, uma informação tem circulado no universo do futebol: Alphonso Davies, conhecido lateral canadense de 23 anos, é alvo de interesse do Real Madrid. Estamos falando de um atleta que tem despontado como referência em sua posição, e que poderia ser um grande reforço para a equipe merengue. Mas reter o jogador não será tarefa fácil para o Bayern de Munique, equipe atual do jogador.
A tensão está pairando no Allianz Arena, estádio oficial do Bayern, com o contrato de Davies vindo a expirar em junho de 2025. De acordo com o jornal alemão Sport Bild, o jogador está pedindo um incremento salarial considerável para assinar um novo vínculo com o clube. O desafio do Bayern agora é de convencê-lo a estabelecer um acordo que possa se igualar ao escalão salarial mais alto da equipe, que ronda os 15 milhões brutos por temporada.
Aumento salarial em discussão
Esta não seria a primeira vez que o Bayern tenta estender o contrato de Davies. Segundo o Sport Bild, o clube alemão ofereceu, no início deste ano, um montante total de doze milhões de euros anuais ao atleta.
No entanto, as negociações esfriaram após a saída do então diretor esportivo Hasan Salihamidzic. Christoph Freund, sucessor de Salihamidzic, é agora o responsável pelas negociações, com a tarefa de alcançar um acordo com Davies.
Poderá o Real Madrid seduzir Davies?
Além das questões internas do Bayern de Munique, há também o fator Real Madrid. O clube espanhol, com suas 14 Champions, apresenta uma sedução tanto para Davies quanto para seu agente, Nedal Huoseh. O representante do jogador já cedeu uma entrevista ao jornalista Fabrizio Romano afirmando seu orgulho em relação ao interesse do Real Madrid em Davies.
O técnico do Bayern, Thomas Tuchel, em recente declaração também afirmou que Davies é “indiscutivelmente um titular” e que seu status contratual não interfere em sua atuação como treinador.
Com a janela de transferências de 2024 se aproximando e considerando o histórico de contratações do Real Madrid, a possibilidade de uma negociação similar à realizada em 2014 com Toni Kroos, por exemplo, é um cenário possível de ser visto. Enquanto o “culebrón” (novela) se desenrola, a expectativa é de que as próximas cenas deste episódio futebolístico sejam carregadas de negociações e estratégias por parte de todos os envolvidos.