Sampaoli pode ressurgir das cinzas comandando multicampeão da América

Jorge Sampaoli encontra-se sem clube desde sua saída do Flamengo. No entanto, o treinador já está recebendo sondagens e tem a intenção de retornar ao trabalho em 2024. Nesse contexto, o Boca Juniors surge como uma possível oportunidade para o comandante.

A equipe argentina passará por um processo de eleição para a escolha do presidente, e Juan Román Riquelme é um dos candidatos. Caso o ídolo do clube vença as eleições, Sampaoli é o nome preferencial para assumir o comando da equipe e, conforme informações do “GOAL”, deve receber uma proposta oficial do Boca Juniors.

Além do interesse dos argentinos, o treinador também foi sondado para retornar ao futebol francês, onde já comandou o Olympique de Marseille. Desta vez, Lyon e Nantes demonstraram interesse em contratar Sampaoli, como acrescenta o portal.

Vale ressaltar que o Lyon é dirigido pelo mesmo grupo que detém John Textor, proprietário da SAF do Botafogo. As equipes que contataram Sampaoli receberam a resposta de que ele está disposto a voltar ao trabalho em 2024.

Atleta do Athletico-PR esquece do furacão a cava vaga no Boca Juniors

Desde julho deste ano, quando se juntou ao Athletico-PR, o meio-campista chileno Arturo Vidal vem sendo cogitado como possível reforço para o Boca Juniors em 2024. Durante uma transmissão ao vivo em seu canal oficial na Twitch, o jogador de 36 anos compartilhou seu desejo de atuar pelo clube xeneize, afirmando: “Acredito que nasci para jogar no Boca? Sim, realmente acho. É uma equipe muito alinhada com o meu estilo de jogo. Seria um sonho jogar lá.”

O diretor de futebol do time argentino, Juan Román Riquelme, demonstrou interesse no veterano e o comparou a Cavani, principal estrela do time no ano. Em entrevista à emissora “TyC Sports”, Riquelme elogiou Vidal, declarando: “Há alguns anos, disse que sonhava e que ele nasceu para jogar aqui. Com Cavani, eu disse o mesmo. Existem jogadores que nasceram para vestir nossa camisa. Demorou muito para convencer Cavani a atuar aqui, estamos orgulhosos e felizes em tê-lo conosco. E Vidal é o mesmo. São jogadores extraordinários, estrelas mundiais.”

Após uma bem-sucedida temporada com o Flamengo, onde conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil, Vidal ingressou no Athletico-PR, mas ainda não conseguiu atingir sua plena forma no futebol brasileiro. Com apenas nove jogos pelo Furacão, o chileno sofreu uma lesão no joelho durante um compromisso com sua seleção e está na fase final do tratamento.

O contrato de Vidal com o Athletico-PR se encerra em dezembro deste ano, e a diretoria ainda não tomou uma decisão sobre a possibilidade de renovação com o jogador chileno.