Em participação no programa Téléfoot, o ex-treinador do Arsenal, Arsène Wenger, surpreendeu os torcedores espalhados pelo mundo, ao comentou sobre a sua reação no primeiro momento em que assistiu Kyllian Mbappé nos gramados. Na época, ainda vestia a camisa do Monaco, mas já apresentava um diferencial evidente, rendendo comparação na visão do técnico.
“Quando o Mbappé começou a jogar pelo Monaco eu disse: É o Pelé! Na época me falaram que estava louco, mas foi a impressão com que fiquei. Até o momento, sua carreira tem sido impecável, ele faz tudo com uma tranquilidade incrível”, revelou. A comparação certamente dividiu opiniões, especialmente por se tratar de um dos maiores jogadores da história do futebol.
De acordo informações fornecidas pelo Transfermarket, com a camisa do Arsenal, o treinador atuou em 1.232 jogos, completando 714 vitórias, 266 empates e 252 derrotas, números extremamente expressivos. Atualmente, Arsène Wenger é um dos principais responsáveis pelo projeto da FIFA de Desenvolvimento Global do Futebol, com grande responsabilidade em mãos.
Mbappé pode buscar novo rumo na carreira
Atualmente vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, Mbappé alcançou os seus 300 gols na carreira, com apenas 24 anos. O atacante se tornou um dos principais destaques no futebol mundial, além de ser um dos maiores artilheiros da Seleção Francesa, com 46 gols, 10 a menos que Olivier Giroud, outro grande nome da equipe. Inevitavelmente, o atleta é alvo de inúmeras equipes.
Com o futuro ainda indefinido, Mbappé é alvo evidente do Real Madrid. De acordo com informações do programa de televisão espanhol “El Chiringuito”, o jogador pode ter apresentado o desejo de vestir a camisa de uma nova equipe, algo que pode movimentar as próximas semanas, em busca de resoluções. Ele também teria comunicado que não pretende renovar seu contrato no PSG.