O atacante Ángel Di María anunciou nesta quinta-feira (23) que se aposentará da seleção argentina após a Copa América de 2024. O torneio será realizado nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
O jogador de 35 anos também comunicou que o duelo contra o Brasil na última terça-feira (21) foi seu último jogo pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Di María e aposentadoria da seleção
Em uma postagem nas redes sociais, Di María anunciou sua aposentadoria da seleção argentina após a Copa América de 2024. O veterano disse que a decisão foi tomada com “dor na alma”.
O atacante tem sido pouco utilizado pelo técnico Lionel Scaloni após a Copa do Mundo do Catar, muito em função de sua idade avançada. Apesar disso, o jogador é um dos destaques do Benfica nesta temporada, com sete gols e duas assistências em 14 jogos.
Ao lado de Messi, Di María tem sido uma das principais figuras da seleção argentina nos últimos anos. Ele marcou o gol do título da Copa América de 2021, contra o Brasil, que encerrou um jejum de mais de 20 anos da Argentina sem levantar uma taça.
Além disso, marcou um dos gols da equipe na final da Copa do Mundo do Catar contra a França. Antes da seleção principal, Di María marcou o gol da medalha de ouro da seleção argentina olímpica nas Olimpíadas de Pequim 2008.
Confira um trecho da mensagem postada pelo atacante em suas redes sociais:
Bem, chegou o último jogo de eliminatórias para mim, não consigo expressar em palavras, aproveito cada segundo desse carinho e dos meus colegas, meus amigos, sem eles essa história não teria o mesmo sentido.
A Copa América será a última vez que visto a camisa argentina, com toda a dor da alma e sentindo um nó na garganta me despeço da coisa mais linda que me aconteceu na carreira, vestindo-a, suando-a e SENTI-LA com todo o orgulho. Obrigado torcida, obrigado família, obrigado amigos e colegas de seleção.