O Fluminense vive temporada extremamente importante em sua história, especialmente por ter alcançado a primeira taça da Copa Libertadores da América. Além do importante feito, derrotando o Boca Juniors no Maracanã, a equipe comandada por Fernando Diniz também garantiu a vaga para o Mundial de Clubes da Arábia Saudita, um dos mais marcantes dos últimos tempos.
O torneio terá transmissão ao vivo para 230 territórios e será a competição projetada pela Fifa, assistida em mais lugares em toda história. Além de Fluminense, Manchester City, as equipes disputarão o Mundial entre 12 e 22 de dezembro de 2023, na cidade saudita de Jeddah. A expectativa entre a torcida do Fluminense é evidente, caminhando no embalo de uma nova conquista.
De acordo com o documento enviado pela Fifa às associações filiadas, os direitos de transmissão do Mundial foram comercializados em poucos locais. No entanto, o torneio alcançará a transmissão em todo o mundo, especialmente com a ferramenta do Fifa+, o streaming da federação internacional que começou a ser utilizado ainda em abril de 2022.
Transmissão do Mundial terá opções importantes no Brasil
No Brasil, aconteceu a venda dos direitos, algo que facilita a vida dos torcedores brasileiros. A Globo garantiu os direitos em TV e internet, e a Cazé TV, canal no Youtube do streamer Casimiro Miguel, também terá a oportunidade de transmitir os jogos, algo que já era esperado, já que o mesmo aconteceu na Copa do Mundo do Catar de 2022, e em outros eventos.
Em comparação, o torneio transmitido para o maior número de territórios, foi a Copa do Mundo de 2022, atuando em 225 locais. A Copa do Mundo feminina de 2023, realizada ainda na metade da temporada, na Austrália e na Nova Zelândia, alcançou 189 territórios. Como exemplo, na África, os 58 territórios acompanharão o torneio apenas pelo Fifa+.