Agora é oficial: Fernando Diniz encerra período no comando da Seleção Brasileira

Na última terça-feira (21), a Seleção Brasileira recebeu a Argentina no Maracanã, em confronto válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Contudo, o Brasil encerrou o último compromisso do ano da pior maneira possível, sendo derrotado em 1 a 0 para os rivais, completando uma campanha extremamente negativa ao comando de Fernando Diniz.

Com o resultado do último duelo, justamente contra um grande rival, a equipe conquista a primeira derrota em casa nas Eliminatórias, após 64 jogos (51 vitórias e 13 empates). Além disso, já são três derrotas consecutivas na competição, ocupando a sexta posição na tabela, acumulando sete pontos. A Argentina é a primeira colocada, acumulando 15 pontos.

Ainda sobre a decepcionante derrota em casa, o Brasil era o único da América do Sul que jamais havia perdido como mandante nas classificatórias para o Mundial. Ao final do confronto, a torcida se mostrou insatisfeita com o resultado e proporcionou gritos de “time sem vergonha”, de “olé” quando a Argentina estava com a bola, além de ofensas a Fernando Diniz.

Diniz acumula saldo negativo na Seleção Brasileira

Para a temporada de 2024, o destino da Seleção Brasileira ainda parece incerto, no entanto, com uma expectativa evidente sobre a chegada de Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. Com o técnico do Fluminense, o Brasil tem quebrado tabus de forma negativa, deixando importantes recordes para trás. A equipe nunca havia perdido dois jogos seguidos nas Eliminatórias.

Assim, sofreu uma decepcionante derrota para a Colômbia, que nunca tinha vencido a Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Para completar, ao lado de Fernando Diniz, a equipe já sofreu seis gols em seis jogos, mais do que os cinco que a seleção comandada por Tite sofreu em toda a Eliminatória para a Copa do mundo de 2022. Os números geram questionamento entre o torcedor.