Alef Manga está de volta e decide usar tática usada no Brasil para se livrar de dívida imposta pelo STJD

O atacante Alef Manga está de volta ao Brasil. Ele rescindiu seu contrato de empréstimo com o Pafos, do Chipre, após sua suspensão pelo envolvimento em esquemas de manipulação de resultados ter sido estendida para a escala global.

Na última segunda-feira (13), o jogador de 28 anos entrou com pedido para parcelar o valor da multa imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Alef Manga e STJD

Após a deflagração de uma grande rede de manipulação de resultados no futebol brasileiro, Alef Manga foi julgado pelo STJD por seu envolvimento com uma quadrilha de apostadores. Ele foi suspenso por 360 dias e terá que pagar multa de R$ 50 mil.

Vale lembrar que o atacante tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2024. Diante desse cenário, o jogador pediu ao STJD o parcelamento em dez vezes da multa.

A solicitação ainda está sendo analisada, já que o STJD precisa aprovar a modalidade de pagamento. Além disso, Alef Manga pretende entrar com recurso para tentar reduzir seu tempo de suspensão.

De acordo com os advogados de defesa, o atacante vai cumprir 180 dias de suspensão e pedir um novo julgamento para anulação do restante dos dias, visando retornar aos gramados de maneira antecipada.

Revelado pelo Volta Redonda e com boa passagem pelo Goiás, Alef Manga era um dos destaques do Coritiba desde a temporada passada. Em 79 jogos com a camisa do Coxa, o atacante marcou 29 gols.

Nesta temporada, o jogador marcou 13 gols e distribuiu cinco assistências. Já no Pafos, do Chipre, Alef Manga disputou apenas seis jogos e não balançou as redes.