Para alívio do técnico Renato Gaúcho, o lateral-esquerdo Reinaldo pegou apenas um jogo de suspensão no Brasileirão. A sentença foi definida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (10).
O jogador de 34 anos foi julgado pela expulsão na partida contra o Athletico Paranaense e poderia ser punido com até 12 jogos de suspensão.
STJD pune Reinaldo
Reinaldo foi expulso nos minutos finais do duelo contra o Furacão após acertar cotovelada no atacante Luciano Arriagada durante disputa de bola. Com isso, ele foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
Porém, o Grêmio conseguiu modificar o lateral para o artigo 254, de modo que o jogador pegou apenas um jogo de suspensão. Essa partida já foi cumprida por Reinaldo logo no duelo seguinte, portanto ele está à disposição do técnico Renato Gaúcho para a reta final do Brasileirão.
Caso Reinaldo fosse julgado com base no outro artigo, a pena poderia variar entre quatro e 12 jogos. Com apenas cinco rodadas restantes no Brasileirão, o lateral poderia não atuar mais pelo Grêmio em 2023.
O Imortal entrou de vez na briga pelo título brasileiro após a vitória de virada contra o Botafogo na última quinta-feira (9). Com o resultado, a equipe empatou em número de pontos com o Glorioso, mas fica atrás nos critérios de desempate.
O Grêmio volta a campo neste domingo (12) para enfrentar o Corinthians pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 16h (horário de Brasília).