O Grêmio vive temporada extremamente marcante em sua trajetória, especialmente por estar de volta à Série A, com uma importante campanha. Além do apoio do torcedor, a equipe gaúcha anunciou a contratação de Luis Suárez, como uma das principais peças da equipe. Em um primeiro momento, o jogador parece ter se atrapalhado com a quantidade de compromissos do futebol nacional.
Nesta quinta-feira (9), o Grêmio terá um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Botafogo, líder do torneio, pela 33ª rodada. Para Suárez, será o 49º confronto com a camisa da equipe gaúcha, números já significativos em sua carreira. Ainda restam mais cinco compromissos até o final da competição, e caso o atleta dispute todos, completará um recorde.
Luis Suárez tem a oportunidade de atuar em 54 jogos na temporada de 2023, e caso realmente atinja o número de participações, será o ano em que mais entrou em campo em toda a sua carreira. Assim que chegou ao Brasil, o jogador de 36 anos sofreu com a quantidade de compromissos e cogitou antecipar a data de sua aposentadoria. Além disso, surgiram especulações de uma saída.
Suárez toma primeira decisão no Grêmio
O nome de Suárez foi ligado em certo momento, com o Inter Miami, dos Estados Unidos, equipe que tem Messi como principal estrela. Como lidava com uma artrose no joelho direito, a quantidade de jogos dificultavam a recuperação do atleta, aumentando suas dores. Assim, precisou evitar alguns compromissos, principalmente em duelos longe de seus domínios.
Ainda assim, o jogador optou por dar continuidade ao trabalho no Grêmio, no momento em que lidou com alto desgaste, no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. Até aquele momento, no dia 26 de julho, o time gaúcho atuou em 15 jogos do Brasileirão, oito pela Copa do Brasil, 15 pelo Estadual e mais a Recopa Gaúcha, completando 39 jogos.