Na última quarta-feira (8), o Universitario conquistou um importante feito na temporada e se sagrou campeão peruano. A equipe derrotou o Alianza Lima por 2 a 0, na própria casa do rival, que reagiu de maneira curiosa e nada cordial. De maneira impressionante, ao final da partida as luzes do estádio Alejandro Villanueva foram completamente apagadas.
Com a ação no estádio, os jogadores e toda a comissão técnica do Universitario, comemoraram a importante conquista utilizando as lanternas dos celulares. Para a equipe, foi a prova de um trabalho eficiente, reconquistando um título que não ocorria há 10 anos, desde a temporada de 2013. Com a empolgação, nem mesmo comemorar com as luzes apagadas parecia um problema.
O Universitário ficou com a taça após um empate em 1 a 1 no confronto de ida, e precisava vencer o Alianza Lima dentro da casa do rival, que chegava como o atual bicampeão peruano. Assim, mesmo longe de seus domínios, aplicou o placar em 2 a 0, sem maiores perigos do adversário. As imagens da partida mostraram que após desligadas, as luzes não retornaram no estádio.
Alianza Lima garante ter recebido recomendação para o campeão
Os jogadores, no entanto, decidiram continuar em campo, acenderam sinalizadores e depois caminharam para os vestiários. Tito Ordóñez, dirigente responsável pelo Alianza Lima, precisou se manifestar sobre o assunto e garantiu que a decisão de apagar as luzes ao final da partida, veio como uma ordem “das autoridades”, uma recomendação para a equipe.
“Estas decisões não cabem a nós, que não haja premiação ou apagar as luzes. Não é uma decisão do clube. Vocês vão saber da realidade e entender qual foi o motivo, a decisão que tomaram as autoridades. São as autoridades que determinam os passos que as instituições têm que seguir”, revelou Ordóñez.