De maneira surpreendente aos torcedores, o Valladolid comunicou nesta quarta-feira (8), a saída do técnico Júlio Baptista. De acordo com informações divulgadas pela mídia espanhola, o ex-jogador do Cruzeiro deixa o cargo no Valladolid Promesas, time B dos alvivioletas, após destinar críticas contra Paulo Pezzolano e contra a diretoria. O fato é mais um problema para Ronaldo Fenômeno.
Ainda como circula na imprensa espanhola, Júlio Baptista, realizou um episódio surpreendente no último compromisso da equipe, garantindo indignação de que não teria a escalação momentos antes do confronto, e que seria obrigado a lidar com exigências internas, obedecendo as ordens da diretoria sobre os jogadores que deveriam entrar em campo. A notícia assustou os torcedores.
Júlio Baptista vivia seu quinto ano ao comando da equipe. Em um primeiro momento, foi anunciado como reforço para comandar o Juvenil B. Em seguida, recebeu uma nova função, sendo destinado ao Juvenil A. Em sua última missão, assumiu o Valladolid Promesas. Na atual temporada, a equipe não conquistou resultados da maneira como gostaria, garantindo apenas 10 pontos de 30 disputados.
Ronaldo se desdobra entre desafios na administração
Com a saída de Júlio Baptista, o ex-jogador Álvaro Rubio é quem ficará responsável pelo comando do Valladolid Promesas. Em sua carreira, Júlio contou com inúmeras convocações para a Seleção Brasileira, passou por São Paulo, Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga, além do Cruzeiro. Seu último desafio dentro dos gramados foi junto ao Orlando City, dos Estados Unidos.
Levando em consideração sua atuação com a camisa do Cruzeiro, equipe que também é administrada por Ronaldo Fenômeno, o jogador atuou em 62 partidas. A equipe mineira também não vive seu melhor momento ao lado do empresário, vivendo o primeiro ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, se desdobrando novamente na zona de rebaixamento.