Notícia sacudiu a Europa: Mohamed Salah deve DEIXAR o Liverpool

O apresentador do BeIn Sports, Richard Keys, levantou a hipótese de que Mohamed Salah poderá ‘provavelmente’ deixar o Liverpool ao término da temporada atual. A especulação acontece após o interesse da Arábia Saudita no jogador egípcio durante a última janela de transferências. No entanto, Salah se manteve no Liverpool e despertou curiosidade sobre o motivo dele ‘nunca ter um vislumbre’ de principais honras individuais.

O ponta egípcio esteve ligado a uma impressionante transferência de £120 milhões (aproximadamente R$792 milhões) para a Arábia Saudita durante toda a janela de transferências de verão, porém um acordo não se concretizou. Com menos de dois anos restantes em seu contrato com o Liverpool, Keys sugere que o astro egípcio logo estará deixando Anfield.

Possível saída de Salah: o que isso significa?

Em meio a análises do empate de 1 a 1 do Liverpool contra o Luton, Keys disse a BeIn Sports: ‘Estamos olhando para ele em seu último ano no Liverpool? Eu acho que a resposta provavelmente é sim’. Ainda acrescentou: ‘Ele nunca teve um vislumbre das grandes honras individuais, apesar de ser muito impactante no jogo inglês. Estou falando de Bola de Ouro! Quando você pensa em sua contribuição, ele tem sido sensacional’.

Na campanha 2022-23, Salah marcou 30 gols e obteve 16 assistências em 51 partidas. Por seus esforços, o jogador ficou em 11º lugar na recente votação para a Bola de Ouro. No entanto, Keys critica a falta de reconhecimento ao jogador no cenário internacional: ‘E não tenho certeza se damos a ele o crédito. Falamos com entusiasmo sobre ele, mas já demos a ele o crédito que talvez ele deveria ter tido? Porque ele esteve lá no topo com os melhores no Liverpool’.

Impacto de uma possível saída de Salah para o Liverpool

No verão, o clube da Liga Profissional Saudita, Al-Ittihad, estava disposto a pagar mais de £120 milhões para contratar Salah enquanto tentava fazer uma oferta de última hora pelo craque da Premier League.

O Liverpool estava ciente de que qualquer saída de Salah poderia atrapalhar sua temporada e o projeto de Klopp em Anfield, enquanto o clube tentava se recuperar após uma campanha difícil em 2022-23.

A proposta saudita, chegando tão tarde na janela, significava que o Liverpool provavelmente não encontraria um substituto para Salah – com menos de 24 horas até o fechamento da janela de transferências.