No último domingo (29),o atacante Luis Diaz ficou de fora da lista de relacionados para a partida entre Liverpool e Nottingham Forest, pela Premier League, por motivo que gera preocupação evidente entre os torcedores. A ausência em campo está relacionada ao sequestro dos pais do jogador na Colômbia, algo que segue sob alerta, também ao técnico Jurgen Klopp.
O presidente colombiano, Gustavo Petro, confirmou no último sábado (28), que a mãe do atleta pôde ser resgatada, após a ação no norte da Colômbia. Contudo, o pai do atleta segue desaparecido, deixando o jogador sem condições psicológicas de estar em campo, em qualquer tipo de desafio. Para que a busca aconteça de maneira mais rápida, aa autoridades tomaram uma decisão.
A Polícia da Colômbia oferece cerca de 200 milhões de pesos colombianos (aproximadamente R$ 242 mil), como recompensa, em troca de informações que contribuam para encontrar o pai de Luis Díaz. Luis Manuel Dias Jimenez está desaparecido desde sábado (29). De acordo com o General William René Salamanca Ramírez, diretor da Polícia Nacional, a ação foi pensada pelo Ministério da Defesa.
Técnico do Liverpool comenta sequestro de pais de Díaz
Nos bastidores do Liverpool, a tensão é evidente, especialmente pela preocupação ao atleta, que vive fase inexplicável. “Obviamente, tivemos que fazer uma mudança tardia por causa da situação privada envolvendo Luis Diaz. É uma situação preocupante para todos nós e foi uma noite muito difícil. Nunca vivi isso antes”, disse Klopp, antes do confronto do último domingo (29), em Anfield.
A mãe do jogador foi liberada pelos sequestradores ainda no sábado (29). De acordo com informações da imprensa colombiana, o carro onde estava os pais do jogador, foi interceptado por homens armados em uma moto. A ação se desenvolveu na cidade de Barrancas, onde moram atualmente. Contudo, há uma grande mobilização sobre o caso.