Em um final de semana agitado ao futebol brasileiro, a torcida do Corumbaense, do Mato Grosso do Sul, foi certamente pega de surpresa. O jogador da equipe, Luís Cláudio Oliveira Mendez, 36 anos, conhecido como ‘Chicago’, foi preso no sábado (28), portando drogas dentro do ônibus do próprio clube. O ‘UOL’ contou com o boletim de ocorrência, que revela a apreensão de 5,32 kg de maconha.
A equipe do Corumbaense caminhava para a cidade de Camapuã, para o confronto contra São Gabriel do Oeste, que aconteceria no domingo (29). Contudo, Luís Cláudio não seguiria até o local da partida com os companheiros, e ficaria em Campo Grande para completar alguns exames cardíacos. Com a apuração, o atleta está longe dos gramados, desde o confronto contra o Náutico Futebol Clube.
Na época, o duelo representava a primeira rodada do Campeonato Estadual Série B, dia 15 de outubro, quando o jogador sofreu um infarto. O ônibus da da equipe foi parado ainda na BR-262, pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, na região do Indubrasil, em Campo Grande. Talvez inesperado ao atleta, um cão farejador identificou sua bagagem com a droga.
Clube ajuda jogador em caso de drogas
No B.O., as autoridades responsáveis pelo caso, apontam que o jogador embolsaria ao menos R$ 3 mil pelo transporte do material. De acordo com informações divulgadas pelo próprio Corumbaense, em um primeiro momento, o atleta pode contar com o auxílio jurídico do time. A reportagem do ‘UOL’ ainda tentou um contato direto para receber informações, mas não teve resposta.
Em nota oficial nas redes sociais, o Corumbaense pulicou: “O clube esclarece que não compactua com tal conduta praticada pelo atleta, e que adotará as medidas jurídicas cabíveis. O clube ainda prestará auxílio jurídico inicialmente ao atleta”, a decisão da equipe dividiu opiniões na internet, especialmente entre torcedores do clube.