O Corinthians vive temporada nitidamente agitada em 2023, mas na última quarta-feira (25), conseguiu mais três pontos pelo Campeonato Brasileiro, que o afastaram em mais um momento da zona de rebaixamento. O Timão derrotou o Cuiabá por 1 a 0, garantindo 36 pontos, na 13ª posição. Nos bastidores, o clube também encontra alguns assuntos a serem resolvidos na reta final do ano.
Desta vez, na última terça-feira (24), a Comissão Eleitoral do clube se reuniu de forma extraordinária e chegou a uma conclusão sem grandes questionamentos, de afastar o secretário do órgão, Carlos Roberto Elias. O motivo envolve o vazamento de mensagens ligadas ao profissional, em que seu advogado realiza orientações aos seus pares políticos, a reivindicar um assunto.
O objetivo era questionar a impugnação de candidatura de Augusto Melo, à presidência do Corinthians, mesmo com a aprovação de inscrição da Comissão Eleitoral. Entre as mensagens divulgadas, Carlos cita Augusto como “nosso adversário”. Quando houve a deliberação das candidaturas, Carlos Elias já se mostrava contra a candidatura do oposicionista.
Candidatura no Corinthians divide opiniões
Como analisam alguns conselheiros do Corinthians, a candidatura de Augusto Melo pode ser questionada, levando em consideração um crime contra a ordem tributária. Ainda assim, não é citado no estatuto corintiano como algo que o impede de participar de qualquer eleição. Os oposicionistas, neste caso, concluem que o assunto poderia contribuir para um “golpe”.
Mesmo com as inúmeras polêmicas dos bastidores, a torcida pretende concentrar suas forças em campo, já que o clube ainda precisará de apoio entre os últimos compromissos do ano. O próximo desafio será pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Santos na Neo Química Arena, em clássico que certamente atrairá olhares. O Peixe segue na zona de rebaixamento.