Craque do futebol italiano não mede palavras e se derrete por Lionel Messi

A menos de um mês para a premiação do Bola de Ouro, o astro argentino Lionel Messi lidera a corrida como o favorito absoluto. Caso consiga, será o oitavo título na carreira do jogador, já amplamente premiada e coroada com a vitória na Copa do Mundo do ano passado.

Qiorgio Chiellini, o último defensor italiano a enfrentar Messi, fez questão de salientar o merecimento do argentino. O ex-Juventus, agora atuando pelo Los Angeles FC, concedeu entrevista à Planetwin365.news, onde falou sobre sua última experiência de dividir o gramado com o virtuoso atleta.

Chiellini elogia Lionel Messi

No bate-papo com os jornalistas, Chiellini não economizou nos elogios ao camisa 10: “Enfrentei-o algumas semanas atrás em um jogo em que fizemos um ótimo primeiro tempo. Merecíamos ter vencido, mas perdemos por 3-1. Messi é especial, junto com Cristiano Ronaldo, eles marcaram o futebol nos últimos 20 anos e pertencem à elite deste esporte”, declarou.

O italiano foi além em sua análise e se rendeu à superioridade de Messi. Chiellini explicou: “Ele possui uma qualidade técnica soberba, velocidade com a bola no pé e um pensamento de execução incrível. Você pode parar o time, mas não o Messi, apenas é possível limitá-lo mantendo o time sob controle. Mas se tenta detê-lo em um duelo um contra um, sempre sai derrotado”, disse.

Como tem sido a adaptação de Messi nos Estados Unidos?

Chiellini destacou ainda a mudança de Messi para os Estados Unidos e avaliou como positivo o primeiro ano do argentino no futebol norte-americano: “Messi fez uma escolha importante, principalmente para a sua família. Encontrei-o muito feliz e ele merece desfrutar de um futebol e de um estilo de vida diferentes. Este ano, tenho admirado muito o Messi e vejo nele aquela felicidade que eu também tinha no meu primeiro período e que ainda está presente”, concluiu.

O anúncio do vencedor do Bola de Ouro 2023 é aguardado com grande expectativa pelo mundo do futebol. Com tais credenciais, tanto Messi quanto Chiellini apresentam fortes candidaturas, fazendo com que a revelação prometa ser emocionante.