Mesmo no Barcelona, Gundogan tem homenagem revelada no Manchester City

O Manchester City prestou uma bela homenagem ao seu ex-capitão e vencedor do Treble, Ilkay Gundogan. O meio-campista, que fez 33 anos na terça-feira, deixou o clube para o Barcelona após sete anos durante o verão e se tornou mais um grande ídolo do City a receber uma homenagem duradoura.

A contribuição de Gundogan para o clube foi imortalizada de uma maneira única. O gol vencedor do título contra o Aston Villa, na dramática vitória por 3 a 2 no último dia de 2022, foi retratado como um mosaico ao lado do campo de treinamento na City Football Academy.

O que os membros do clube têm a dizer sobre Gundogan

Em honra de Gundogan, o presidente Khaldoon Al Mubarak disse: “Em nome de todos associados ao Manchester City, é realmente meu privilégio e honra revelar este mosaico que é uma homenagem a todas as suas realizações ao longo dos anos.

” Mubarak acredita que Gundogan, como um importante líder, deixou uma marca inesquecível na história do clube. Depois de orientar o Man City para uma magnífica tríplice coroa na última temporada antes de partir para o Barcelona, ​​Gundogan juntou-se a nomes como Yaya Toure e Joe Hart, que tiveram campos de treinamento com seus nomes na base de treinamento.

Gundogan se despede de Manchester

No último dia da temporada 2021-22, Gundogan saiu do banco contra o Aston Villa e marcou dois gols emocionantes para garantir o título ao Manchester City com uma vitória por 3 a 2 no Etihad. Após sua transferência gratuita para o Barcelona neste verão, eles permanecem invictos na LaLiga até agora.

O Manchester City também homenageou outros jogadores lendários que serviram ao clube por uma década. Vincent Kompany, Sergio Aguero e David Silva foram imortalizados com estátuas fora do Etihad Stadium. Gundogan, que ganhou 12 troféus principais sob Pep Guardiola, agora se une a nomes como Yaya Toure e Joe Hart em ter campos de treinamento nomeados em sua homenagem no centro de treinamento.