Lucas Leiva, ex-jogador com passagens por Grêmio e Liverpool e que se aposentou do futebol devido a um problema cardíaco vai seguir no âmbito esportivo, mas em uma nova profissão: a de empresário.
O volante começou seus estudos para se tornar um “Agente Fifa”, profissão que foi regulamentada pela entidade recentemente. Para exercer o trabalho é preciso realizar uma prova e ser aprovado para então conseguir o registro e passar a empresariar jogadores pelo mundo.
Isso é uma das regras da entidade, que está em vigor desde o começo de outubro. No mês passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma prova, na sede da FGV Conhecimento, com mais de 300 candidatos presentes.
As próximas provas acontecem apenas no começo do ano que vem, em maio e em novembro. A Fifa ainda irá divulgar as datas exatas.
Um dos motivos que Lucas Leiva escolheu ir para esse lado foi as conexões feitas ao longo de sua carreira como jogador, além claro de sua passagem pelo futebol europeu, considerado o mais forte de todos os continentes.
Anteriormente, o ex-volante foi especulado para trabalhar em outras funções como fez ao atuar de comentarista na Copa do Brasil. Apesar disso, o atleta está decidido a seguir como empresário.
Agora, o ídolo Tricolor mora em Porto Alegre, onde está desde o ano passado quando retornou ao Grêmio, clube com quem ainda possuí vínculo válido até dezembro deste ano.
Aos 36 anos, Lucas Leiva acumula, oficialmente, 640 jogos como jogador profissional. Foram 96 pelo Grêmio, 198 pela Lazio e 346 pelo Liverpool. Ele também balançou as redes em 25 oportunidades durante sua carreira.