O Grêmio inicia sua semana com o foco no confronto contra o Flamengo, agendado para quarta-feira, com o objetivo de superar o que o técnico Renato Portaluppi descreveu como o ponto mais baixo da temporada do Tricolor Imortal. Em coletiva após a derrota para o São Paulo na última rodada, o treinador não assegurou a sua permanência no clube para o ano de 2024.
“Eu gosto demais de trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de muitos anos com o presidente Guerra, mas nem por isso quer dizer que vou permanecer”, disse Portaluppi. “Tem que ver se o clube quer ficar comigo, tenho superiores. Respeito hierarquia”, completou.
O contrato de Renato com o clube gaúcho termina em dezembro, e até o momento, não houve progresso na negociação para a renovação. Por conta do atual momento da equipe, sua permanência é considerada incerta.
O Grêmio vive sua pior sequência no ano de 2023, com três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Renato reconheceu a má fase da equipe, embora tenha tratado essa oscilação com naturalidade. Após os resultados de domingo, o Grêmio ainda permaneceu no G-6, ocupando a sexta colocação na tabela da competição.
O time se estabilizou com 44 pontos, agora a apenas três pontos do Palmeiras, que está no G4, e com apenas um ponto à frente do Atlético-MG, que é o primeiro time fora do G6. Na próxima rodada, o Tricolor Imortal enfrente o Flamengo em casa. Depois, a equipe gaúcha tem duas partidas fora de casa, contra Coritiba e América-MG.