Vai ter reencontro: Como foi a última vez que Sérgio Ramos encontrou o Barcelona?

18 anos após seu primeiro jogo contra o Barcelona, o sevilhano Sergio Ramos se prepara para enfrentar novamente a equipe catalã, marcando seu 48º duelo contra esse adversário. Para Ramos, o Barça é indiscutivelmente o time contra o qual ele mais competiu ao longo de sua carreira profissional. Nesses 48 confrontos, ele saiu vitorioso 15 vezes, trazendo sorrisos e alegrias para os fãs sevilhanos.

Há pouco mais de três anos, quando o Real Madrid visitou o Barcelona no Camp Nou, um evento memorável aconteceu. Com o placar empatado em 1 a 1, Sergio Ramos caiu na área do adversário e reivindicou um pênalti.

Após revisão do VAR, ficou decidido que havia uma infração e um pênalti foi concedido. Sergio Ramos, fiel ao seu estilo, pegou a bola e com um chute raso no canto direito, coloca o Real Madrid à frente no jogo que acabou levando os três pontos.

Sergio Ramos está apto a jogar contra o Barcelona de novo?

Sim, sua última aparição contra o Barcelona é até esta noite, onde ele está pronto para jogar mais uma vez após dois jogos de intervalo. Afastado de Osasuna devido a uma sobrecarga muscular, o técnico basco Mendilibar optou por não utilizá-lo contra o Almería.

Isso, somado a uma preocupação pessoal devido a um roubo em sua casa, impediu a participação de Ramos nos jogos recentes. No entanto, ao que parece, nada o impedirá de enfrentar o Barcelona desta vez.

O que Ramos tem a dizer sobre enfrentar o Barcelona?

Na véspera do jogo, Sergio Ramos falou com a imprensa e compartilhou suas esperanças e expectativas. “Não seria ruim marcar meu primeiro gol contra o Barcelona após meu retorno, mas não estou preocupado em marcar. Prefiro que a equipe tenha uma boa linha defensiva, mantenha o gol protegido e seja sólido na parte de trás, para que as outras linhas estejam confortáveis com a defesa que é o que faz a equipe crescer”, disse ele.

Ramos não poupa elogios ao Barcelona, “Essa equipe oferece um bônus adicional, mesmo que não queiramos. Eles são favoritos em todas as competições, em LaLiga e na Champions, e isso faz com que uma vitória contra eles tenha um plus emocional. Vamos tentar dar o nosso melhor. Barcelona tem jogadores verticais, rápidos nas laterais e vai ser um lindo jogo”, concluiu o jogador sevilhano, olhando para o futuro com otimismo e entusiasmo.