O América-MG vive temporada agitada em 2023, e na última terça-feira (19), sofreu mais uma decepcionante derrota pelo Campeonato Brasileiro. O clube recebeu o Red Bull Bragantino no Independência, em um revés que se concretizou em 2 a 0. Nos bastidores, a situação também não é a melhor, mas a diretoria tem se segurado, para evitar um novo rebaixamento.
Assim, ainda em busca de uma virada de chave na temporada, o América recusou uma proposta milionária pelo jovem volante Breno, de 19 anos. O atual presidente da Sociedade Anônima do Futebol do clube mineiro, Marcus Salum, decidiu não iniciar conversas sobre uma possível venda do jogador ao Shabab Al Ahli, de Dubai. A decisão dividiu opiniões da torcida.
De acordo com informações apuradas pela Rádio Itatiaia, o América recebeu em sua mesa, uma oferta que girava em torno de R$ 18 milhões, por 55% dos direitos econômicos de Breno. Ao receber a sondagem, o atleta não escondeu seu desejo em entender mais sobre a possibilidade, mas o clube decidiu não avançar em negociações, já que os valores não agradaram.
América-MG perde nova oportunidade de negociação
Com o valor em mãos, o América conversou com o Palmeiras para entender as possibilidades. O Verdão é dono de 40% dos direitos econômicos de Breno, mas deixou a decisão final para a equipe mineira. A diretoria do Coelho entende ser uma quantia inferior ao esperado, e decidiu caminhar ao lado do jogador. A janela de transferências dos Emirados Árabes Unidos, ainda está aberta.
No entanto, ela será encerrada nesta quarta-feira (20), algo que aponta que possivelmente não haverá mudanças nos planos do América. Em agosto, o Coelho esteve em conversas avançadas para liberar Breno para o Al Shabab, da Arábia Saudita, mas a negociação não chegou a ser finalizada. A equipe interessada desembolsaria algo próximo a 3,5 milhões de dólares (R$ 17,3 milhões).