O famoso meio-campo espanhol Isco fez uma grande confissão sobre sua recente saída do poderoso Real Madrid. Depois de quase uma década de sucesso no Santiago Bernabéu, o jogador de 31 anos ainda reflete sobre seu tempo no clube e admite que poderia ter tomado a decisão de partir antes do que realmente fez.
O papel de Isco no Real Madrid teve grande destaque sob a regência do ex-técnico Zinedine Zidane. Contudo, depois da primeira saída do francês, o espaço para o meia diminuiu, levando-o a encerrar sua passagem pela capital espanhola no início da última temporada. “Não sinto que tenha sido tratado injustamente nos últimos anos, embora acho que poderia ter jogado mais. O futebol é complexo e temos de saber como nos adaptar a cada situação.
Opto por me concentrar no que posso fazer para mudar as coisas, em vez de no que os outros podem fazer”, disse o atleta veterano ao Diario AS. Isco sempre tentou dar o seu melhor no Real Madrid e reconheceu: “Embora talvez eu devesse ter saído antes por causa da minha situação perto do final da minha estadia lá”.
Qual é o próximo capítulo na carreira de Isco?
Atualmente Isco defende as cores do Real Betis e tem tido um início promissor no Estádio Benito Villamarin. Apesar da mudança de ares, o jogador espera ser bem recebido quando regressar ao Bernabéu na continuação da temporada de La Liga.
“Gostaria de receber uma grande recepção dos torcedores pois o Real Madrid foi a equipe mais importante da minha carreira esportiva. Sempre vou amar e respeitar a torcida e o clube. Se o Betis não pudesse ganhar a Liga, eu esperaria que o Real Madrid o fizesse”, concluiu.