Um grupo de torcedores do Botafogo-PB se dirigiu até o CT do clube na tarde desta terça-feira (19). A data marcou a reapresentação do elenco para início dos treinamentos.
Os jogadores foram fortemente criticados pelo desempenho recente do Belo no quadrangular final da Série C do campeonato brasileiro.
Torcedores do Botafogo-PB protestam
A revolta da torcida veio após duas derrotas seguidas na Série C. A última delas, para o Paysandu, foi a mais sofrida para os torcedores, já que a equipe levou o gol da derrota no último lance da partida, jogando em casa.
O grupo, que estava com camisas de torcidas organizadas e do clube, entraram sem muita dificuldade no CT Maravilha do Contorno. Os torcedores foram recepcionados pelo gerente de futebol, Giancarlo Dantas.
O dirigente tentou contornar a situação, mas não obteve sucesso. A torcida queria falar com os jogadores e o técnico Felipe Surian.
Após sair dos vestiários, o elenco e o treinador foram em direção aos torcedores para escutar o protesto. Surian tomou a palavra em nome do time e defendeu o trabalho exercido pelos profissionais.
“Toda a pressão é válida. Vocês têm razão, são torcedores. O maior responsável por qualquer derrota… eu assumo, como comandante. Pelos trabalhos, pelos jogos, eu assumo toda a responsabilidade. Foi muito difícil para mim montar essa equipe. Quando eu cheguei, isso aqui era terra arrasada. Vocês não imaginam”, declarou
O técnico completou dizendo que confia nos jogadores para desempenhar as ideias de jogo planejadas para os jogos. “Vindo de 5 a 0 do Sousa (na verdade foi 5 a 1), vindo de eliminações de Copa do Brasil, de Copa do Nordeste. Os (jogadores) que permaneceram foi porque eu vi neles potencial para ajudar e estão ajudando e compraram essa ideia junto comigo”, concluiu.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (23) para enfrentar novamente o Paysandu pelo quadrangular final da Série C. O Belo é o lanterna do grupo C com apenas três pontos, enquanto o Papão lidera a chave com sete.