Nesta terça-feira (12), Colômbia e Chile empataram em 0 a 0 em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas. James Rodriguez atuou por pouco mais de 30 minutos no confronto, e de acordo com a ESPN colombiana, o atleta do São Paulo teve um bom desempenho.
“A entrada de James Rodríguez no segundo tempo ajudou a manter o empate da Colômbia em 0 a 0 com os chilenos. Ele volta ao São Paulo com um nível melhor. Ele é um jogador diferente. Ele compensa a pouca continuidade no trabalho que sua técnica com bola lhe permite. Em meia hora, o ímpeto do time local esfriou”, afirmou o veículo.
Agora, James retorna para São Paulo para enfrentar os próximos desafios no Brasileirão, que incluem jogos contra o Internacional em Porto Alegre e o Fortaleza em casa, além da primeira partida da final da Copa do Brasil, marcada para o domingo, 17 de setembro, contra o Flamengo.
Famoso jornalista revela o que falta para Lucas permanecer no São Paulo
De acordo com o jornalista André Hernan, em participação no programa “De Primeira”, a final da Copa do Brasil terá um papel crucial na determinação da permanência de Lucas Moura no São Paulo. De acordo com ele, a diretoria do clube paulista planeja utilizar a classificação para a Libertadores como um argumento decisivo para persuadir o ídolo a estender seu contrato.
“Depende muito do que o São Paulo vai disputar no ano que vem. A questão do Lucas é muito simples: o São Paulo vai trabalhar o planejamento de 2024 a partir do momento que eles tiverem certeza do que vão disputar no ano que vem”, afirmou André.
André afirmou que, caso o São Paulo dispute a Libertadores em 2024, na fase de grupos, e se sagrasse campeão nacional (Copa do Brasil) com uma premiação de 70 milhões de reais, o clube se tornaria muito mais ativo no mercado de transferências.
Ele explicou que o São Paulo teria à disposição um conjunto mais amplo de recursos para persuadir Lucas a permanecer na equipe e assinar um novo contrato visando à participação na Libertadores.
“O São Paulo tem uma estratégia montada para convencer o Lucas a ficar no fim do ano, mas vai depender muito do que vai disputar. É claro que, sendo campeão da Copa do Brasil com 70 milhões no bolso, fica muito mais fácil, inclusive será mais agressivo no mercado trazendo peças”, completou.